O Natal Está A Chegar

0
348

O Natal está aí a chegar, e isso significa que o dia a dia – que já é suficientemente agitado – vai atingir novos níveis de stress. Embora em seja divertido, por vezes temos a sensação de que não temos um momento de paz. Quando sentir que os seus níveis de stress estão a subir, simplesmente estenda o tapete e pratique meditação, massagens anti-stress, procure manter a calma e a tranquilidade. Estamos a 19 de Novembro as cidades estão iluminadas, preparamo-nos para a azáfama dos presentes, muitas vezes sem saber o que comprar e fazer contas ao orçamento. E não podemos esquecer de enviar a carta ao Pai Natal. Para quem tem crianças não esquecer de comprar as barbas do Pai Natal e o fato, há que alimentar o sonho das crianças. Mesmo os adultos gostam destes ornamentos decorativos para alimentar o Pai Natal que existe dentro de cada um de nós.

Sente-se que o seu coração acelera só de pensar nas coisas que temos para fazer, tentar organizar a casa com a decoração antiga ou adquirir algo novo para alegrar o Natal, procura na internet, pois ainda estamos em tempo de covid e devemos evitar as confusões, mandar vir pela internet….Nesta época do ano, o que é importante é descansar o suficiente, faça meditação oiça músicas relaxantes na net, reveja os filmes antigos de Natal que marcaram a sua vida já que é uma excelente forma de eliminar o stress através da sincronização da respiração e do movimento. Reviver experiências boas proporcionar-lhe uma sensação de calma e alívio Faça a contagem decrescente para o Natal o mais relaxado(a) possível em 3… 2… 1…

O outono já chegou, os dias começam a ser mais curtos e as temperaturas, mais frias. É o momento perfeito para encher a sua cozinha de vegetais. De ligar o forno e fazer aqueles cozinhados mais quentinhos, as sobremesas de inverno, sentar no sofá e ver um filme com uma manta quentinha ou ligar a lareira para quem tem. Passear à noite pela cidade e ver as luzes de Natal, visitar os centros comerciais e ver os pais na azáfama das fotografias com as crianças. Planear a ementa de Natal, o bacalhau, o polvo, o peru, os doces , como o arroz doce o bolo rei ou rainha as empanadilhas, sonhos, filhoses, aletria, o vinho, o sumo para as crianças, os chocolates, as broas de milho, as frutas, tentar criar uma mesa de sonho.

Afinal esta é a época do ano em que as famílias ainda se reúnem, e mostram o amor e carinho, compram prendas com talão de troca pois há muito tempo que não se vêem e conhecem pouco os gostos uns dos outros e lá se vai o cartão de crédito para não fazer má figura perante a família. Em Portugal, depois da Consoada, é tradição fazer a distribuição dos presentes de Natal. No início do século XII d.C., os presentes eram distribuídos em nome de S. Nicolau, a 6 de Dezembro. Contudo, a Contrarreforma católica do Concílio de Trento (1545 – 1563) passou essa função ao Menino Jesus, sendo a distribuição feita no dia 25 de Dezembro, assinalando a data do nascimento de Jesus. Há alguns anos surgiu o pai Natal o velho de barbas que vive na Laponia e numa noite distribui presentes para todas as crianças que se portaram bem, pelo mundo inteiro acompanhado das suas renas.


Algumas pessoas quando abrem os presentes, não conseguem disfarçar o descontentamento. Para que eu quero isto, tinha um amigo em que a avó, um dia lhe ofereceu uma panela: ele pensou, para é que eu quero uma panela? Não cozinho. No Natal seguinte ele ofereceu à avó um maço de cigarros. Ela perguntou-lhe para que queria o maço de cigarros se não fumava? Ele respondeu da mesma maneira, para que quero eu a panela, se não cozinho? Pronto, assunto arrumado.

Confesso que o Natal 🎄 já teve outro encanto para mim, e que hoje faz sentido porque tenho uma filha e faço sempre tudo a pensar nela, já não acredita no Pai Natal, mas é o momento que faz a lista do que lhe faz falta, ofereço como prenda de Natal, não é uma miúda muito exigente. Decoro a casa, ligo as luzes porque é o que mais me fascina no Natal e passo horas na cozinha para ver a minha família feliz. E não somos muitos, às vezes somos mesmo só os cá de casa.

Black Friday é o dia que inaugura a temporada de compras natalícias com significativas promoções em muitas lojas retalhistas e grandes armazéns. É um dia depois do Dia de Ação de Graças nos Estados Unidos, ou seja, celebra-se no dia seguinte à quarta quinta-feira do mês de novembro.Esta festividade começou nos Estados Unidos e com a ajuda das novas tecnologias e a promoção deste dia por parte das diversas empresas venderem o máximo possível vem-se estendendo pelo resto dos países do mundo. O Black Friday é uma das datas mais importantes para o setor retalhista porque representa ótimas oportunidades de compra para os clientes e muitas vendas para os lojistas. Em 2019, por exemplo, a faturação do Black Friday, representou 20 vezes mais vendas do que o resto do ano. No fundo compensa para todos.

A festa de Natal das empresas onde todos os funcionários são convidados, para um jantar de Natal e confraternizar entre si, em algumas empresas é costuma cada funcionário levar uma prenda de um determinado valor e fazer a troca de prendas. Algumas empresas contratam Os catering que providenciam um suprimento de comida preparada designa o serviço de fornecimento de refeições coletivas, incluindo também itens correlatos (talheres, louça, toalhas, etc), para outras empresas contratam restaurantes empresariais, de grande ou pequena dimensão consoante o número de funcionários, sendo que, na contratação do serviço, o contratante define previamente o cardápio, o número de comensais, o local e a hora de entrega dos produtos. os Fornecedores preparam-se para um evento formal. E para a magia do natal de cada empresa. Normalmente estes eventos tem que ser marcados com antecedência pois os restaurantes costumam estar sempre lotados com festas de natal. Digamos eu é uma boa estratégia para o bom funcionamento de uma empresa.

ESCREVER UM COMENTÁRIO

Por favor escreva um comentário!
Please enter your name here