O saber agradecer tudo de bom, o que a vida nos dá, traduz uma paz de espírito no nosso íntimo. Perceber tudo de bom que acontece na nossa vida e a nossa volta, traduz-se em calma, saúde e bem estar. Uma reflexão do dia, do que correu bem, diminui as nossas preocupações e ajuda-nos a viver melhor e dormir tranquilamente.

Tentar interioziar que nada é nosso, que a vida nos proporciona desfrutar das coisas, é um processo de maturidade que só se adquire com a evolução da maturidade. Os desprendermos das coisas, permite-nos viver em liberdade. Se tomarmos consciência de que os filhos nasceram de nós, e que um dia vão viver independentes sem nós, porque escolheram um caminho, porque criaram a própria família. Naturalmente sentimos um vazio. Mas eles estão nesse direito, sim, olhamos para traz temos maturidade, e também tivemos os nossos sonhos e objectivos.
Viajar permite-nos fazer uma caminhada do conhecimento, uma cura da alma, considero as viagens como um retiro espiritual, aumenta a nossa adrenalina produzimos endorfinas substantancias produzidas no nosso organismo. Enriquecemos os nossos conhecimentos.
Todos os dias precisamos de carinho do marido, dos filhos, dos pais, do nosso animal de estimação, um abraço, um carinho, um beijinho, traz-nos confiança, amor próprio, e reduz os stress e ansiedade.

Ter um animal de estimação, se o tratarmos com amor e carinho, ele vai responder-nos no mesmo modo, vai dar-nos carinho, amor, vai preocupar-se connosco quando estamos tristes, vai puxar por nós quando estamos com preguiça. Os animais são muito mais inteligentes do que imaginamos.


































