A Vida aos 40

0
1620

Chegar aos 40, dá que pensar, meia idade, mas é esta a idade da sabedoria, da maturidade, aquela que nos leva por caminhos seguros e trânquilos, em que temos consciência do que podemos fazer ou não fazer, mas essêncialmente do que queremos, sem medo de magoar ou ferir susceptibilidades.

Um sentimento de liberdade, nas escolhas que fazemos, nos caminhos que percorremos das certezas intrínsecas, suficientemente maduras para um percurso de vida, fazendo opções com valores sábios que a vida se encarregou de nos ensinar.

Esta é uma fase, em que pouco importa os outros, tivemos tempo para crescer e ganhar maturaridade suficiente para saber quem queremos ou não nas nossas vidas, sem fretes, sem obrigações, com a sensação que não somos obrigadas a nada. Estamos, porque queremos estar, vamos porque queremos ir, onde o nosso amor próprio é a voz da nossa própria consciência.

Ter 40 anos é ser diferente, não vamos ás compras por impulso, compramos com qualidade, fazemos escolhas, tomamos opções, concretizamos sonhos. Na sexualidade a mulher de 40 anos, não tem diminuição da libido, pelo contrário, vive-se a sexualiadde com muito mais intensidade e liberdade, sem preconceitos impostos por outrora. Os momentos intimos, são vividos com sabor, com rituais matinais, com cuidados especiais, com um sentimento de que a vida não dura para sempre, que não somos eternos, e que este é o momento, o mais especial das nossas vidas, uma sobrevalorização do nosso ego.

Aos 40, é uma fase que já passamos por muito, decepções amorosas, profissionais, perdas de ente queridos, superação de dissidências familiares, consciência de que o mundo em que vivemos não é perfeito, e que nunca vai ser, pelo contrário, é uma fase que supostamente já tivemos filhos, fizemos as nossas conquistas, já erramos, já pedimos desculpa a alguém por algo menos correto, já perdoamos… tantas coisas que olhando para tráz, por vezes, nem acreditamos no que eramos, e no que nós nos tornamos… mas foi a vida que se encarregou disso.

DCIM100GOPROGOPR1417.JPG

A beleza é uma forma de estar, de enfrentar o espelho e melhorar o nosso ego, agora que passei os 40, tenho mais respeito por mim própria. Aprendi a dizer não… e a não correr a tráz do que não me faz feliz, na minha vida permanece quem eu amo, quem quer estar comigo, numa relação mútua e reciproca, quer seja familiar ou de amizade. Em relação há vida amorosa, ela só faz sentido, se caminharmos no mesmo sentido, com os mesmos principios, com os mesmos objectivos, principalmente se ouvirmos a mesma música, partilharmos os mesmos sonhos. Numa aventura compartilhada, onde os sonhos não tem limite, onde os afetos crescem pela cúmplicidade, pela partilha de experiências, onde as questões são colocadas, e as respostas são aquelas que o nosso “eu” quer partilhar… Não existe uma receita mágica, para as relações afetivas, existe nós, e, não um “eu”… quando pensamos, pensamos a dois, para dois, em que dois funciona como um todo… esta é a receita para um casamento de quase 20 anos… em que todos os dias queremos continuar a vivê-lo, com a consciência que estamos lá porque queremos continuar a vivê-lo e partilhar experiências positivas que nos enriquecem a cada dia que passa…

A personalidade e o carácter de uma mulher, definem-se pelo carisma da sua beleza, definido pelo altruismo, elegância na forma como se adapta e comporta em cada ocasição, sendo ela mais simples ou mais exigente, dependendo da ocasiação que é exigida pela vida… Tanto na simplicidade, como na austentícidade. Em cada ocasião, que a vida nos põe a prova, a maturidade dos 40, define uma personalidade que jamaís poderia ser sustentada aos 20. É sem sombra de dúvida, uma idade muito rica, que deve ser vivida com tudo o que se merece, é a idade em que é tudo para agora, e não se deve deixar nada para amanhã, pois o amanhã é incerto e pode ser tarde demais.

A felicidade permanente não existe, a vida é, e a felicidade existe cheia de altos e baixos de coisas boas e menos boas, a fase boa é supostamente nesta idade, já vivemos demasiadas coisas, enfrentamos muitas adversidades, e quando algo menos bom acontece, temos aos 40 algum calo para superar as adversidades… assim se leva a vida, lutando e caminhando pela estrada em que direcionamos a nossa vida…

ESCREVER UM COMENTÁRIO

Por favor escreva um comentário!
Please enter your name here