Acho que as 7 Maravilhas do Mundo São Ver Ouvir Sentir Rir Amar

0
1462

É verdade, hoje faço 40 anos, partilho aquilo que muitos chamam a ternura dos 40.

O caminho percorrido até aqui com muitos trilhos, com muitos objectivos, muitos percalços, mas ao mesmo tempo muitas coisas boas…

Começamos a vida pelas conquistas aprender a falar, andar, correr e saltar… Depois vem os primeiros amigos, a escola primária, 3º ciclo  a secundaria e posteriormente a Universidade.

Vem as primeiras lutas o primeiro carro, a casa, o emprego, o casamento, os filhos.

Agora que faço 40, tenho uma filha maravilhosa e conquistei… coisas das quais me sinto orgulhosa. Gosto da minha vida, sinto-me feliz pelo que conquistei e pelo que tenho, agradeço pela família maravilhosa que me foi atribuída… mas, há coisas, que que talvez tivesse feito diferente, agora que atingi a maturidade dos 40…

“acordar é a melhor razão para ser feliz”

Nas lutas, que corremos todos os dias, fazemos uma caminhada longa, muitas vezes, corremos atrás do que não vale a pena, pensando ser o melhor para nós… Lá mais a frente, questionamos – O porquê? Das nossas escolhas! Agora que cheguei aqui!!!           (40 anos) sinto-me livre sem obrigações, de ter que ser, de ter que parecer, de lutas intermináveis e muitas vezes enfadonhas… Sinto que agora cheguei ao verdadeiro eu…

Em que pequenas coisas me fazem feliz!!! Muitas vezes sorriso, um obrigada…

Cometi muitos erros, em jovem, um traço de impulsividade fez com que a vida sempre fosse uma luta constante onde tudo é permitido… como diz a minha mãe” mais faz quem quer do que quem pode…”  e o meu pai me diz:” que os inteligentes eram aqueles que estudavam para fazer…” meti-me em aventuras, fiz negócios desastrosos paguei por isso… Cheguei aos 40 anos “idade do equilíbrio…” Então, se eu não souber o que quero, agora… quando vou saber…

Eu própria

O ter que aprender  que nem todas as pessoas são Obrigadas…!!! a Gostar de nós é complicado, tentamos ser amáveis… mas de repente, deparamos-nos com  dificuldade questionando –  O porquê??? tentamos tudo, fomos simpáticos, tentamos agradar… e colocamos uma máscara com um sorriso e fazíamos de conta que estava tudo bem quando na realidade estávamos com o coração partido…e fazíamos de conta que nada aconteceu. Mas Afinal, nós também não gostamos de todas as pessoas que encontramos, – pois não! como diz a minha amiga brasileira –o meu santo não cruzou com o dela!

40 – Agora sou eu própria, não faço sorrisos sarcásticos, sou muito mais eu…

 

“Alegre-se com pequenas coisas!”

Vivemos em um mundo, no qual cada pessoa está conectada em seu computador ou smartphone, e ficou mais difícil se desconectar e simplesmente aproveitar a vida. Presencie um entardecer ou acorde cedo para ver o amanhecer, apaixone-se por uma noite estrelada, pare um momento para cheirar uma flor, observe o mar ou as montanhas para contemplar a natureza. Como disse um herói de um filme: «a vida passa muito rapidamente. Se você não parar para observá-la, pode até perdê-la».

“Os meus Objectivos aos 40”

Sei que ate aqui não viajei o que gostava de ter viajado, mas olhando para traz revendo as fotografias fiz as minhas viagens, suficientes para abraçar sonhos de conhecer novas culturas, novas gastronomias… As viagens dão-me a sensação de liberdade, abrem a mente e permitem-me sair do meu mundo, perceber que há mundo melhores e outros piores… experimentar sabores… cheiros, sentir energias diferentes das nossas…

“Sonho de sair por aí viajando, voando saltando, como se o tempo não parasse”

“Cuidar de mim”

Dediquei grande parte da minha vida a cuidar dos outros, sem deixar tempo para mim para ir ao cabeleireiro, sem praticar desporto, sem fazer o que realmente gostava… agora vou uma vez por semana ao cabeleireiro, faço ioga, todos os dias vou beber o meu café… Impus regras em casa cada um tem as suas responsabilidades e muito mais fácil.. Cuidar de tudo.

ESCREVER UM COMENTÁRIO

Por favor escreva um comentário!
Please enter your name here