Hungria

0
982

Natal

Visitamos a Hungria no período do Natal, as ruas são decoradas segundo o advento Natalício, mas não importa como está vivendo o Natal húngaro nas férias, é fascinante – as ruas estão muito iluminadas, são preenchidas pelo mercado de Natal de Budapeste, pois este tem início no principio de dezembro, e então, o mercado de Natal é um excelente lugar para encontrar presentes tradicionais deste pais, e provar alimentos húngaros sazonais, como o patê de pato, Goulash, e várias lojas de chocolates. Neste período natalício é montada uma pista de gelo gigante, no centro da cidade

Não há nada, mais romântico, que apreciar Budapeste iluminada do rio Danúbio, marcando um passeio de barco e saborear um Jantar delicioso, com Música Tradicional. Este é um passeio fantástico pelo rio Danúbio, cerca de 1h30m, onde pudemos observar a cidade toda iluminada, viajamos pelo rio e saboreamos um delicioso jantar  ouvindo musica ao vivo. As Luzes de Budapeste vistas do rio são um quadro iluminado da cidade, pudemos observar os principais edifícios todos iluminados. O Rio Danúbio atravessa a Europa, passando por 5 Países, divide a cidade de Budapeste em 2 -Buda e Peste – deixando a oeste, na margem direita, a tranquila Buda e a leste, na margem esquerda, a cosmopolita Peste. Duas cidades somadas numa das capitais mais belas e sofisticadas da Europa. Depois há ainda a ilha Margarida, entre as duas margens, que, como pulmão verde da cidade, completa a pintura.Numa das margens do rio, podemos ver sapatos cravados no chão, que pertenceram a pessoas que foram fuziladas nessa margem!!

Podemos observar ainda vestígios e pontos geográficos com artefactos e testemunhos da 2ª Guerra Mundial.

As atrações imperdíveis que devem ser visitadas em Budapeste, são : o Parlamento Hungaro, a Basílica de São Estevão e o Palácio Real ou Castelo de Buda.

Quando chega o inverno e a época natalícia, é a altura ideal para visitar Budapeste para quem aprecia o natal. Os dias são curtos e as temperaturas tendem a ser baixas e também neva, o que dá um gostinho especial a época natalícia e ao nosso imaginário.

Existem cafés para todos os gostos, uns com animais onde pudemos brincar com eles enquanto bebemos um café, outros com cestas de amendoins onde atiramos as cascas para o chão e colamos papeis nas paredes com mensagens.

Na  Hungria existem os banhos termais quentes, ideais para retemperar forças e com uma finalidade terapêutica comprovada. Existem banhos e piscinas públicos, cujos tratamentos incidem mais nos jatos de vapor e lamas.

O inglês é o mais aconselhável para se fazer entender, mas não custa nada saber o básico do húngaro. A moeda húngara é o Florim húngaro.

 

 

ESCREVER UM COMENTÁRIO

Por favor escreva um comentário!
Please enter your name here