Valorize tudo o que lhe faz bem, olhe à sua volta, por vezes parece haver um vazio, um saco sem fundo, faça uma lista de tudo o que não conseguia viver sem… comece por aí, dê valor ao que realmente interessa.
As pessoas são tão previsíveis, querem tudo o que não têm, enjoam tudo o que conseguem, e choram pelo que perdem, às vezes o que as faz feliz está a sua volta, mas ao invés disso, querem sempre mais e mais e mais, parece que nunca estão satisfeitos com o que tem.
Começamos por aqueles que vivem connosco, será que os valorizamos verdadeiramente, conhecemos os seus gostos, os seus sonhos, ou até mesmo os maiores pesadelos, qual a cor preferida, qual o prato que não consegue resistir, ou, quando temos de comprar um presente temos de pensar muito…..??? Então não valorizamos nem conhecemos quem vive na nossa casa. A pergunta é – e eles conhecem-nos? Sabem os nossos sonhos ou os nossos maior pesadelos…
Devemos valorizar o que nos faz bem, para aproximar a sensação de felicidade é ignorar o que não traz prosperidade, temos um bom emprego, somos felizes lá, no entanto alguém nos acena com um maço de notas, deixamos tudo para trás, um emprego de paz e tranquilidade onde tínhamos um grupo de amigos, onde os almoços eram tranquilos e arriscamos no incerto. Pode correr bem, como pode correr mal, mas também só sabemos se vivermos a experiência. Devemos seguir em frente com os pés assentes na terra.
Ser feliz não é ter uma vida perfeita, mas sim reconhecer que vale a pena viver apesar de todos os desafios e perdas. A vida é feita de altos e baixos, é inconstante, uns dias melhores outros piores, mas devemos ter em mente que para a frente é que é caminho. Apesar de haver pedras e calçada.
Quando entra alguém na nossa vida que nos faz sorrir enquanto choramos, devemos valorizar essa pessoa, pois ela consegue transformar algo mau em algo bom, é uma pessoa traquila de paz, além de nos sentirmos bem perto dela, também a devemos valorizar.
Devemos ser gratos pelo que a vida nos oferece, saber agradecer é uma forma de valorização pessoal.
































