Atraídos pela familiaridade….
Os casais aproximam-se pelos interesses semelhantes, nada mais compreensível que a maneira de vestir seja compatível entre eles, escolhem roupas a condizer especialmente em ocasiões especiais….

Os casais que passam muito tempo juntos tendem a ter características semelhantes? Isso acontece porque quanto mais tempo o casal está junto, mais sua aparência parece unir-se, assim como os pensamentos tentem a fundir-se, começam estar conectados de forma inconsciente.

Esta tradição dos casais vestirem-se de igual, vem do sul-coreano, demonstram seu carinho usando roupas iguais: das meias à jaqueta, da camisa às peças mais íntimas.
Uma tradição que este ano 2018, ficou marcada pelo Natal. Vimos muitas fotos de casais vestidos de igual, e não só esta tendência vem juntando os casais e os filhos… saem no Natal, para a rua todos vestidos de igual. Em toda a Europa, houve um volume acentuado de vendas de camisolas iguais, com a temática natalícia para toda a família.

“Roupas sempre exercem um papel importante na maneira como um parceiro se atrai pelo outro, especialmente, quando se trata de um primeiro encontro”, explica o psicólogo Mairead Molly ao Daily Mail. “Mesmo no mundo das celebridades, o vestuário desempenha uma função importante em relação ao relacionamento. Com as suas vidas privadas sendo analisadas diariamente, eles precisam partilhar mensagens de solidariedade. Caso contrário, estão sujeitos a rumores. Se vestir igual, transmite uma mensagem de uma relação forte e saudável.”

A moda tem feito, sobretudo, a cabeça dos recém-casados. Os casais que viajam em lua-de-mel são facilmente identificados nas praias de areia branca do sudeste asiático, vestidos com camisetas e shorts iguais de cor e corte idênticos. Às vezes, até a roupa de banho entra na onda. A roupa igual nos casais, transmite uma imagem de felicidade, um sentimento que é transmitido pelo casal.

As combinações entre casais já geraram uma indústria no país. Lojas virtuais vendem “trajes de banho para o casal” e “macacões para esquiar a dois”, assim como roupas de ginástica para aqueles que desejam se exercitar juntos, roupas de cerimónia, roupas de Natal etc.

Como terapeuta, acredito na sintonia, na energia e nas necessidades de cada um para aquele momento, que por algum motivo se conectam, o que faz diferentes pessoas usarem, ao mesmo tempo, determinada cor. Uma demonstração de carinho e amor, a união entre o casal. Os casais que se vestem de igual estão em sintonia, combinam as suas vestimentas antecipadamente, vão às compras juntos.

Vestir de igual não significa que tenham que se vestir com a mesma marca, ou na mesma loja, as vezes é preciso correr várias lojas até encontrar a peça semelhante à que procuramos.
Em suma vestir de igual é um gesto de amor….


































Gostei muito deste tema, pois reflecte verdadeiramente o gosto da Carla, com o qual me identifico perfeitamente. Pela minha parte, fico muito feliz e agradecido pelas palavras escritas, pois revelam a harmonia que deve envolver o casal, e que eu confirmo… isto ajuda muito a que o casal esteja mais unido, e que contribui para para a construção de coisas boas
Bj muito grande e parabéns para a Carla e para o seu blog